sábado, 2 de outubro de 2010

Não Sei Porquê

Boas .. Este poema fala um pouco sobre aquelas pessoas que vivem na rua e que muita gente passa por elas e não faz nada ..

Não sei porque hoje acordei mais atencioso
olhei a minha volta e vi toda esta pobreza
no fundo o futuro destas pessoas deixa-me receoso
elas atravessam uma profunda fase de tristeza
dei o que tinha comigo na altura
ele estendeu a mão e agradeceu
eu sorri e disse que a mágoa nem sempre dura
ficou tão contente que até tocou no céu
e sempre bom ajudar
confesso que estou a mudar
antes não dava valor ao que tenho
agora dou valor a pequenas pormenores da vida
quero conquistar tudo com o meu próprio empenho
eles têm uma vida muito sofrida
mas tú podes sempre ajudar
nem que oferecas uma peça de fruta ao jantar
eles agradecem do fundo do coração
o sorriso deles é uma enorme gratidão
eu ajudo sempre que a vida assim me permitir
jamais os irei desiludir
eles tem o dobro da minha sabedoria
e esperam por um futuro melhor um dia .

2 comentários:

  1. Ana'Ferreira10/03/2010

    Adoro, Adoro, Adoro :D

    ResponderExcluir
  2. bem, é a primeira vez que estou aqui e achei maravilhoso!
    Es portugues?
    Se não escreves como nós.
    Este teu poema me lembrou uma música muito bonita do nosso eterno rei do pop: "Man in the mirror"
    beijinhos.

    ResponderExcluir