segunda-feira, 4 de abril de 2011

Stop Anorexia !

Um  tema que já foi falado aqui no blog mas que nunca e demais falar desse mesmo tema ..
 A mim este poema toca-me particularmente , devido a ser totalmente veridico .. Eu espero que gostem :

Foi ao ver uma bela princesa
Que percebi, que o maior erro estava na mesa
Aos meus olhos, ela era tão perfeita
Mas ela não pensa assim quando se deita


Queria ser como as raparigas, da sua idade
Que se enchem de beleza, e pouco de sinceridade
Preocupou amigos e toda a sua família
Negou para si mesmo, ter a dita Anorexia


Numa noite em especial
Eu rezei a Deus, e pedi para que lhe livrasse deste mal
A resposta custou mas apareceu
Fiquei completamente chocado, a minha princesa morreu


Derramei lágrimas sem fim
Perdi princesa mais importante para mim
Fiz a promessa de com o meu dom alertar
Raparigas que pelo mesmo, estão a passar


Ser magra, não significa ser-se bela
Podes ter quilos a mais, e pareceres uma cinderela
No dito amor
O que mais têm importância é o nosso interior


Uso o meu dom para passar uma mensagem
Que talvez, tudo o que seja bom não esteja numa imagem
Infelizmente este mal cresce de dia para dia
E dá-se pelo nome de Anorexia


Lutem para mudar este mal
Ajudando as mulheres deste nosso Portugal
Amiga sei que estás ai algures, a vigiar-me
Eu amei-te e sei que me vais sempre amar-me

4 comentários:

  1. Sonia Martins4/04/2011

    Mto bom... nunca é demais alertar para este assunto...
    acho q fazes mt bem em escrever sobre isto!!

    Parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/21/2011

    me emocionei ao ler este poema
    pq numca é demais falarmos neste tema
    essa doença que cresce dia após dia
    é bom alertarmos sobre essa tal de ANOREXIA.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/25/2012

    Anorexia faz parte da nossa vida,
    vocês pensam que nos conhecem,
    mas não sabem o que nós passamos,
    isto não é uma simples doença,
    mas sim uma grande dor no coração.
    Sofremos por dentro e odeiamo-nos por fora,
    mas o que realmente queremos é sentirmos bem com nos próprias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem.
      Mas isto não é uma "critica" alias isto pode acontecer com qualquer pessoa.
      Muito pelo contrario eu apenas tento alertar para os perigos nao quis ferir ninguem.

      Excluir