quarta-feira, 27 de abril de 2011

Abstenção Politica


Não é preciso dizer, muito mais .. FORÇA PORTUGAL :


Desde pequeno, que odeio a politica
Odeio ainda mais, quem a pratica
Vejo pobreza em todos os lados
Mas os bolsos deles, andam sempre bem abonados


Acho todas as promessas, uma grande treta
Mal sobem ao poder, guardam tudo na gaveta
É tudo conversa fiada
Mas eu é que sofro, sem ter culpa de nada


A vida é sempre complicada
Mas eu vejo-os a roubar
E não a acontecer nada
E agora roubam, mas a dobrar


É triste uma pessoa, não ter um simples pão
E para o ter, precisa de ir á televisão
Gostava que os políticos, lessem este poema
E pensarem, que o pais atravessa um grande dilema


O povo, quer trabalhar
Ganhar dinheiro justo, nem que seja preciso suar
Não nos chamamos José Sócrates, ou Passos Coelho
Que vão as contas portuguesas, meter o seu bedelho


No fundo, envergonha-me ter que partir
Para na vida, ter que subir
A Politica Portuguesa, é fraca
Passam anos, e continua a ser a mais rasca


Como jovem, vejo-me obrigado                                                                       A partir, para ter um futuro melhorado
Apesar de tudo
Adoro a minha terra, e queria voltar a ser miudo


5 comentários:

  1. Vou usar este poema para por no meu blog, com o nome do autor, claro

    ResponderExcluir
  2. Sonia Martins4/27/2011

    Não podia tar mais de acordo Ricardo...

    Mas mesmo q eles lessem este poema, infelizmente acho q nao mudavam...

    ResponderExcluir
  3. Tenho que te dar parabéns pelo teu TALENTO!!!

    ResponderExcluir
  4. leiila4/27/2011

    Huum...Teu BlOg É MuiitO Fxe... construíiiste muiitO Bem...x'D Parabéns gOsteii MuiitO dOs Teus pOemass.... x'D BjO

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog e pelas tuas palavras!! ^^

    ResponderExcluir