quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Velhos São os Trapos

A solidão na terceira idade é um problema infelizmente que cresce de dia para dia , secalhar por vezes nós deviamos parar um bocado e pensar no quanto estas pessoas ja deram pelo nosso pais e até mesmo por nós .
 Porque se não fossem os chamados "velhos" hoje não estariamos aqui a fazer metade das coisas que fazemos , para essas pessoas deixo aqui esta mensagem sentida :


Perdi 10 minutos da minha vida
a escrever sobre pessoas que me põem a alma dividida
são apelidados de "velhos" pela sociedade
têm o dobro da nossa sabedoria e o triplo da nossa idade


A solidão é algo que temos que combater
não deixemos este nosso pais envelhecer
"velhos" são as pessoas que temos que admirar
porque no passado fizeram-se homens e foram batalhar


Ultramar foi uma batalha dificil de concluir
mas graças a vitoria viemos sempre a evoluir
os "velhos" são ricos em historias
foram eles que viveram e conquistaram imensas glórias


Ainda achas que os "velhos" não têm que opinar ?
eu discordo e a nossa obrigação é de os ajudar
não me arrependo dos 10 minutos que perdi a escrever
sobre a falta de união que a sociedade teima em ter


Eu proprio estou em fase de mudança
passei a pensar como adulto e deixei de agir como criança
velho so e quem quer
a idade não esta num cartão mas sim na maneira de ser

2 comentários:

  1. Sónia Martins2/10/2011

    Tens razão!...
    Temos de saber dar ouvidos a qem ja viveu mt na vida...

    ResponderExcluir
  2. linda sousa2/12/2011

    ai esta um bom poema e a tua atitude foi em grande pois hoje es jovem e amanha seras tu o velho,e tambem vais kerer ser ouvido!!! ouçam os velhos pk eles sabem e podem ensinar o k nos hoje nao sabemos e podemos mudar!!!um beijo com mt saudade

    ResponderExcluir