segunda-feira, 18 de junho de 2012

De que...

Será que vale amar ? Ao amar podemos não ser amados, e eu pus-me a mim próprio essas questões e dessas questões sairam estas respostas :


De que adianta luz, quando a vida é escura
De que adianta amar, se ela não me procura
Será que vale a pena amar intensamente ?
Será que ganhamos, em amar como um adolescente ?


Ora se ama como um perdido
Ora se é perdido, por se amar
Se tal não me tivesse acontecido
Eu diria, que estava a delirar


Quereria eu sofrer ?
Ou poderia sem o amor viver ?
São tudo, questões tão relativas
Mas que permaneceram, sempre vivas


Ou se ama com sentimento
Ou então de nada vale,
Porque, mais tarde esperamos que o arrependimento
Apodere-se de nós, e nos cale


Outrora apelidaram de loucura
A quem amou com bravura
Afinal o que é o amor ?
Afinal, porque é que amar traz dor ?


De que vale a vida sem amor ?
Que vida vale, sem amar ?
Nem sempre amar, traz dor
E nem sempre a dor, faz gostar...

7 comentários:

  1. Anônimo6/18/2012

    GOSTEI MUITO DO POEMA, RICARDO.
    E O TEU BLOG ESTÁ MUITO BONITO .
    PARABÉNS, E SUCESSO CRESCENTE.
    TENS MUITO TALENTO.
    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cara Maria Emilia.
      E sempre muito bom, ouvir palavras tão boas como essa ..
      Abraço

      Excluir
  2. Anônimo6/18/2012

    O COMENTÁRIO ANTERIOR, FEITO E ASSINADO COMO ANÔNIMO , É MEU, MARIA EMÍLIA NASCIMENTO

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo Ricardo!
    Amar é bem a essencial de seu poema, você tenta responder uma pergunta, mas cria-se mais duvidas e mais duvidas, fico imaginando se amor é algo único, o que sera que aconteceria se respondesse tais questões e comparece com respostas de outras pessoas? Amor é um sentimento multi-facetado

    Abraços, do seu amigo Brasileiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Duke !
      Concordo plenamente com o que disse, eu tentei responder mas cada vez mais encontrei duvidas e mais duvidas...
      Um abraço amigo

      Excluir
  4. Adorei este teu poema Ricardo! Parabéns e continua :)

    Um grande abraço,

    Ricardo Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Ricardo !
      E muito bom saber isso !
      Claro que continuarei com certeza..
      Abraços

      Excluir