domingo, 21 de outubro de 2012

(P.A.I.)PressupostaAusênciaInesperada

Este poema fala sobretudo de um "PAI" ausente dai a sigla "P.A.I." (Pressuposta Ausência Inesperada) Espero que gostem, ainda que pessoalmente me toque muito :


Sentado, no banco da praça
Procuro o progenitor
Que hoje me embaraça
E falhou, ao não me ver  ficar um senhor


Deixando as lágrimas
Escorrerem rosto fora
Muitas foram as páginas
Relatando, as ausências de outrora


Sem motivo aparente
Ausentas-te do meu mundo
Ficando, um progenitor ausente
Abrindo, um rancor sem fundo


Nas mãos do ódio
Sofri males sem o querer
Sem nunca chegar ao pódio
Ansiei por desaparecer


Amputaste os sonhos
Que eu possuía
Tirando, os futuros risonhos
Assim eu entristecia


Hoje ainda permanece
Aquelas duvidas más
E assim que a lua aparece
Pergunto-lhe onde é que tu estas

2 comentários:

  1. Adorei tens ali um erro é amputaste e não amputas-te ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado André por teres lido ;)
      Abraço

      Excluir