quinta-feira, 21 de março de 2013

Poesias

Desbobinam-se palavras
Entre tantos papéis
Refazem-se tantas quadras
Variando-se os pinceis


Rabiscam-se uns tantos cadernos
Na procura, da resolução
De problemas internos
Denominados de coisas do coração


Coloca-se a boca na caneta
E fala-se a escrever
Falando sobre o que aperta
E do que faz doer


Sortudos dos seres
Que possuem a sorte
De possuírem poderes
Para sararem os seus cortes


No fim deste poema
No fim deste rabisco
Esqueci que o maior dilema
É por vezes, não correr o risco...

quinta-feira, 7 de março de 2013

365 Dias 1 Razão


“365 Dias 1 Razão” reúne todos os poemas escritos ao longo de 2012 por Ricardo Sousa(PoemasDoRicardo) neste “livro” constam poemas conhecidos de quem segue o blog, mas também constam poemas que até agora estavam guardados na “gaveta” e Ricardo enquanto poeta entendeu que esta seria a altura necessária para revelar aquilo que tinha estado guardado durante meses sem fim.
  Com o prefácio de Duke Khaos um habitante Brasileiro mais concretamente de São Paulo, este livro pretende que as pessoas “recordem” daquilo que foi o ano de 2012 em termos literários para o poeta Ricardo, que o próprio assumiu como sendo “o melhor ano em termos literários”, também outras das finalidades deste “livro” será dar a conhecer a poesia de Ricardo, a quem ainda não a conhece, por isso pede-se a todo(a)s que partilhem isto ao máximo que puderem, é de facto de extrema importância partilharem isto por redes sociais, e-mail e.t.c. , permitindo assim ao Ricardo conseguir chegar mais além.
  De seguida em baixo constarão dois link’s com duas versões do livro, uma em formato PDF e outra em Power Point, qualquer dúvida ou qualquer problema técnico é so mandar um e-mail para :
  poemasdoricardo@hotmail.com
Façam uma boa leitura e acima de tudo espero que gostem !!


Power Point

PDF